ABPA: Exportadores de aves, ovos e de suínos buscam expansão dos negócios em ação na China

ABPA: Exportadores de aves, ovos e de suínos buscam expansão dos negócios em ação na China

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Rate this article:
No rating

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos para uma ação de promoção comercial e negócios, entre os dias 17 e 19 de maio, na SIAL China, em Xangai.

 

Ao todo, oito empresas estão confirmadas: BRF, Castrolanda, Coasul, GTFoods, JBS, Netto Alimentos, Vibra e SSA.

 

Durante o evento, a ABPA contará com uma área exclusiva para os exportadores de aves e de suínos, por meio dos Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, mantidos pela ABPA e pela Apex-Brasil.

 

No espaço, serão distribuídos materiais promocionais em inglês e mandarim com informações sobre a cadeia produtora de proteína animal do Brasil, além de contatos das empresas exportadoras. 

 

A ABPA distribuirá, também, um material especial com informações e esclarecimentos direcionados a importadores e o público chinês presente acerca dos equívocos que circularam internacionalmente, após a divulgação da Operação Carne Fraca.

 

“A China foi um dos mercados mais impactados pelas inverdades que circularam pela imprensa e nas redes, após a divulgação da Operação.  Apesar de reaberto, o país ainda não retomou totalmente o ritmo das importações de carne de aves e de suínos.  Desta forma, a ação em território chinês terá como objetivo apoiar o trabalho de reconstrução da credibilidade do setor produtivo junto a este mercado, que é fundamental para o Brasil. A esta ação se somam outras que temos realizado junto ao mercado chinês, por meio de contatos diretos com autoridades, nas redes sociais, entre outras iniciativas”, analisa o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

 

Cooperação – A ABPA participará, ainda, de um seminário que tratará sobre cooperação entre Brasil e China no setor de alimentos. O evento acontecerá no dia 16 de maio, em Xangai. 

 

O gerente de relações com o mercado da associação, José Luiz Pimenta, será palestrante no evento.  Ele falará sobre a estratégia da cadeia exportadora de proteína animal brasileira nos mercados importadores, com foco na complementariedade da produção, auxiliando a segurança alimentar da população local com o fornecimento de produtos com alta qualidade.

 

Após o seminário, a ABPA oferecerá aos participantes um churrasco com carnes brasileiras.

  

 

 

SOBRE A ABPA - A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

 

SOBRE A APEX-BRASIL - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a 
Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.

ABPA

Number of views (165)/Comments (0)

Tags:

Please login or register to post comments.

Cotação (máx)
R$ 2,25
Frango/CE
R$ 2,50
Frango/PR *
R$ 2,55
Frango/SC *
R$ 2,60
Frango/RS *
R$ 2,70
Frango/SP *
R$ 76,48
OvoBranco/SP *
R$ 90,31
OvoVermelho/SP *
R$ 61,50
Soja/RS
R$ 63,90
Soja/PR
R$ 64,50
Soja/SC
R$ 28,08
Milho/PR
R$ 29,13
Milho/SP
R$ 30,38
Milho/SC
R$ 32,33
Milho/RS
R$ 3,52
Frango Resfriado/SP *



Powered by BlueServer

O Setor Avícola é um veículo de propriedade do Grupo Agro.

Endereço: Bairro Santa Maria, Rua Curitiba, 727d. CEP 89812150. Chapecó - SC.

Telefone: (49) 3304 - 9240.